SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BONFIM DO PIAUÍ COLOCA EM PRÁTICA O PROGRAMA BUSCA ATIVA PARA IDENTIFICAR POSSÍVEIS CASOS DE COVID-19 NA SEDE E ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

Saúde - 22 de Julho de 2020 - 18:22:56

TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS

...

O município de Bonfim do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao Programa Busca Ativa, uma parceria com a SESAPI. O objetivo é fazer um rastreamento de pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus e prevê a aplicação de testes para COVID -19, a fim de identificar os pacientes positivados. As Equipes de Atenção Primária à Saúde estão fazendo a busca ativa e hoje dia 22/07/2020, foi concluída a segunda etapa e totaliza no município 36 pessoas contaminadas até o presente momento, sendo 32 em isolamento domiciliar e acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica, 03 altas médicas e 01 internação hospitalar.
Com a identificação dos casos, podemos realizar um trabalho de prevenção ainda mais efetiva em nosso município. A Secretaria de Saúde alerta a população para o uso de máscaras, higienização adequada das mãos, distanciamento de 02 metros entre as pessoas e aglomerações.