SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

21ª GRANDE FESTA DO VAQUEIRO DE BONFIM DO PIAUÍ

Cultura - 03 de Agosto de 2022 - 20:56:12

OCORREU NOS DIAS 30 E 31 DE JULHO DE 2022

...

O evento começou as 09:00 da manhã com as inscrições dos vaqueiros para as corridas e disputas, onde foram recepcionados, logo depois foi servido um delicioso café da manhã para todos, dando continuidade houve a grande cavalgada com os vaqueiros do município, concentrando-se no Parque de Corridas Zé Honório. Pouco depois ao meio dia, reuniram para o almoço de confraternização na casa de eventos Ribeirão. 


 

A partir das 14:00 até as 18:00 ocorreram as grandes disputas com as modalidades: 

• Esquipa Metal: Baixo, Médio e Alto;
• Carreira Bruta: Pé-Duro, Mestiço e Puro Sangue;
•Corrida de Jegue;
• Cavalo de Campo (Vaqueiro Encourado).

O mesmo também no segundo dia do evento (domingo). 

Muitas apresentações ocorreram como Aboios, Cantorias, Toadas e Forró pé de Serra com o Carlinho Gordo, Calixto Aboiador, Paulo Domingos e Zé Domingos. Ainda no primeiro dia (sábado) à noite às 19:00 teve apresentações como a Roda de São Gonçalo com o grupo de idosos do Cras, Apresentação da Quadrilha vencedora da Quermesse Cultural do Colégio Gasparino Ferreira. E em seguida muitos shows com os artistas:

GILBERTO CHEIRO / GIL CUSTÓDIO / FRANCK DO FORRO / MARCOS BRASIL / OS IRMÃOS DO PIAUÍ/ 100 PAREA / ALMIRAM DO NORDESTE E SENSA É MASSA. Terminando as apresentações do primeiro dia de festa. 

 

No segundo dia, iniciou-se as 09:00 da manhã (domingo) com a continuação das competições que foram até as 17:00 da tarde. Onde logo após o encerramento das disputas, o Prefeito Paulo Henrique Viana, juntamente com alguns Secretários Municipais e Comissão de Apoio esteve realizando a entrega das premiações para os participantes. O evento por inteiro teve a cobertura de mídia e transmissão ao vivo pela TV Jesus Lima. 

 Logo após para o encerramento do segundo dia de evento, ocorreram os demais shows com artistas regionais e renomados como: 

XENHENHEM / LULU COSTA / ATHIRSON RIBEIRO / MÁRCIA FELIPE / MARCELO E BANDA / BETÂNIA E NILTON BORGES E LUKETA. 

Com isso, foi finalizado o último dia da 21°  GRANDE FESTA DO VAQUEIRO, uma das maiores vaquejadas do Sudeste Piauense, trazendo um misto de tradição, cultura e entretenimento para todas as milhares de pessoas que estiveram presentes no município de Bonfim do Piauí.