Notícias

18ª GRANDE FESTA DO VAQUEIRO DE BONFIM DO PIAUÍ

BONFIM DO PIAUÍ, A TERRA DA CULTURA VAQUEIRA

Data de Publicação: 17/07/2017

A 18ª edição da Grande Festa do Vaqueiro de Bonfim do Piauí aconteceu no último final de semana (27 e 28 de maio de 2017), onde foi marcada mais uma vez pela cavalgada, competições e corridas de cavalos, aboios, cantorias, toadas, sanfoneiros, e repentistas no Parque Zé Honório, valorizando cada vez mais a cultura do vaqueiro.

Durante a noite, a Praça do Vaqueiro reuniu um grande público, onde concentrou pessoas do município e de todas as cidades vizinhas. Houve apresentações da Dança do Vaqueiro, shows artísticos e muita diversão para o público presente durante os dois dias de festa.

No sábado, a Prefeitura de Bonfim também proporcionou um almoço aos vaqueiros na Casa de Eventos Ribeirão, com a presença de muitos vaqueiros, do Prefeito Paulão, Vice-Prefeito Carlinhos, vereadores municipais, ex - Prefeito Paulo Henrique Ribeiro, secretários municipais e cidadãos que sempre prestigiam essa festa.

Durante o dia também esteve presente no Parque Zé Honório um estande da Secretaria Municipal de Saúde com a presença de serviços de saúde e panfletos informativos para a população.

A Grande Festa do Vaqueiro vem crescendo a cada ano e a Prefeitura de Bonfim está cada vez mais empenhada na organização do evento que valoriza o vaqueiro, gerando renda e participação social no município.

A Prefeitura Municipal agradece aos vaqueiros, visitantes e todos que participaram do evento.

Fotos: Jesus Lima
Fonte: Lucrécia Ribeiro, Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bonfim do Piauí



PREFEITURA MUNICIPAL DE BONFIM DO PIAUÍ

CNPJ: 41.522.210/0001-27

  • Rua Emilio Baião, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64775000 - BONFIM DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 98151-8720
  • E-mail: bonfimdopiaui@bonfimdopiaui.pi.gov.br