Notícias

ESCOLA MUNICIPAL DE BONFIM DO PIAUÍ, REALIZA PROJETO DE INTERVENÇÃO: MEIO AMBIENTE E LIXO - PRESERVAR E CUIDAR

Data de Publicação: 30/12/2019

A Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, que fica na Localidade Conceição I, realizou ao longo da semana atividades voltadas para o tema “Meio Ambiente e lixo". A Diretora Andréia Viana coordenou as ações.

Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o tema lixo na escola; foram realizados debates para que os alunos pudessem refletir sobre as causas e consequências do lixo jogado no meio ambiente escolar. 

O objetivo dessas ações é de criar e fortalecer o debate na escola sobre o lixo e seu destino final; reconhecendo assim o papel do aluno como cidadão e responsável pelo descarte correto do lixo. 

Assim, a comunidade promoverá mudanças no lugar que vivem; Através do incentivo e da criatividade para a transformação do lixo que produzem.

Esse trabalho também busca conscientizar sobre a diversidade de materiais que podem ser reciclados; 

O tema foi abordado por meio de rodas de conversa a respeito da questão norteadora do projeto a ser desenvolvido; oficinas de brinquedos; caqueras para plantas ornamentais com material reciclado; a construção de jardins suspensos e a realização de um mutirão para a coleta do lixo no entorno da escola; dentre outras.

Este projeto foi desenvolvido nos dias 07 ao dia 11 de outubro de 2019 finalizando com a presença dos pais dos alunos que prestigiaram os trabalhos realizado pelos estudantes; no encerramento teve também palestra sobre o papel dos pais na formação da família; apresentação de jogos, brincadeiras e Gincana com premiação;

Exibição de vídeos e fotos produzidos durante a semana; Apresentação de música e dança infantil; Exposição de plantas ornamentais; Apresentação de Paródia; Dança com os alunos da Pré-escola; e Desfile com roupas de materiais reciclados produzidos durante a semana;



PREFEITURA MUNICIPAL DE BONFIM DO PIAUÍ

CNPJ: 41.522.210/0001-27

  • Rua Emilio Baião, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64775000 - BONFIM DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 98151-8720
  • E-mail: bonfimdopiaui@bonfimdopiaui.pi.gov.br