Notícias

O CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS E A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS) REALIZARAM AÇÕES VOLTADAS PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2020.

Data de Publicação: 16/03/2020

A prefeitura municipal de Bonfim do Piauí, através do Centro de Referência da Assistência Social CRAS e da Secretária Municipal de Saúde na unidade básica de saúde (UBS), realizaram nos dias 10/03/2020 e 13/03/2020 ações voltadas para comemorar o dia internacional da mulher na cidade de Bonfim do Piauí.

No dia 10/03/2020 no CRAS, as atividades começaram com a fala da Secretária de Assistência Social Janete Ferreira Viana e com a palestra da psicóloga Brenda Pamplona falando sobre a importância da mulher ter seus direitos respeitados e como as próprias mulheres devem exigir que não sejam agredidas de nenhuma maneira, seja a agressão de forma verbal ou física, isso em qualquer local que as mesmas estejam atuando dentro ou fora de suas casas, pelos seus parceiros e por qualquer outra pessoa que esteja em seu âmbito social. Ao longo do dia teve atividades de jogos com as participantes para alegrar as mesmas no seu estimado dia, assim como a produção de penteados em algumas das participantes para enaltecer de forma simbólica a beleza da mulher e como ela deve sempre se valorizar de todas as maneiras. 

Logos após as ações mencionadas anteriormente, teve o sorteio e distribuição de lembrancinhas a todas as mulheres presentes no evento. O evento teve como público alvo principalmente as mulheres da comunidade local do município de Bonfim do Piauí.

Já no dia 13/03/2020 foi realizado na Unidade Básica de Saúde UBS, o evento do papel da mulher na sociedade tendo como palestrante a psicóloga Brenda Pamplona falando sobre o que deve representar o dia da mulher para as mulheres. Os funcionários em geral da UBS interagiram com as participantes presentes lendo frases motivacionais de apoio e carinho para todos presentes. Logo após houve dança com o coreografo Júlio Cavalieri fazendo com que os funcionários e convidados ficassem bastantes eufóricos e felizes no evento. No final foi servido lanche a todos os presentes no local. Todas as atividades relacionadas ao dia da mulher não foram apenas representações simbólicas, mas também uma forma de comemoração para a alertar e fazer com que a sociedade atual respeite firmemente as mulheres que estão cada vez mais, mesmo com o avanço em democratização buscando igualdade e valorização dentro de um sistema que ainda deixa muito a desejar perante os seus direitos.

Na cidade de Bonfim do Piauí todas as ações relacionadas ao dia internacional da mulher foram voltadas para demostrar em algumas atividades, como as mulheres merecem e precisam ser valorizadas no seu dia a dia, seja no seu trabalho ou mesmo em suas próprias residências, e que independente das suas características físicas ou sociais todas as mulheres merecem e devem ser valorizadas e verdadeiramente respeitadas em qualquer âmbito social ou doméstico, evitando que as mesmas sofram com abusos e violência em quaisquer que sejam os setores públicos ou privados.



PREFEITURA MUNICIPAL DE BONFIM DO PIAUÍ

CNPJ: 41.522.210/0001-27

  • Rua Emilio Baião, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64775000 - BONFIM DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 98151-8720
  • E-mail: bonfimdopiaui@bonfimdopiaui.pi.gov.br